Busca rápidaX

“Estão mais preocupados com os holofotes do que em resolver o problema”, diz Secretário de Saúde sobre críticas de vereadores

25 de maio de 2022

As unidades de saúde de Ijuí registram aumento expressivo na procura, nos últimos dias. Somente na segunda-feira, 23, foram mais de 1000 pessoas atendidas entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Triagem e as unidades dos bairros.

O aumento na procura, consequentemente, causa demora no atendimento de alguns casos, considerados menos graves. A situação tem gerado reclamações, mas a Secretaria de Saúde trabalha para resolver o problema, através da contratação de profissionais e ampliação do horário de atendimento. 

Em entrevista à Rádio Progresso, o secretário de saúde, Márcio Strassburger, disse que o aumento na demanda se assemelha à vivenciada no início deste ano, quando houve acréscimo no número de casos de covid-19. “Estamos vivenciando uma situação bem parecida com o que vimos no início do ano, em relação à Covid-19. É um desafio, mas a rede está preparada para atender a demanda e aprimorando ainda mais o atendimento”, pontuou.

De acordo com o Secretário, para suprir a demanda crescente, novos profissionais serão contratados, além da ampliação já vigente do horário de atendimento no Centro de Triagem, que funciona até às 20h. 

Quanto às críticas feitas por alguns vereadores na Sessão da última segunda-feira, 23, o secretário foi enfático: “Estão mais preocupados com os holofotes do que em resolver o problema”, disse. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!