O prefeito eleito durante eleição suplementar que aconteceu ontem em Capão do Cipó, Adair Fracaro Cardoso, do PDT, disse hoje pela manhã para a RPI que nesse primeiro momento o foco da nova administração municipal vai ser o auxílio aos agricultores atingidos pela estiagem, especialmente os pequenos produtores. Frisou que a perda na soja é estimada em 90% e há lavouras que não vai ser viável realizar colheita pela baixa produtividade. No milho a quebra é praticamente total. Além disso,
Adair destacou que outro foco é atrair empresas para gerar emprego. Segundo o prefeito eleito de Capão do Cipó, de 2017 para cá o município perdeu 640 moradores, especialmente jovens que saíram de Capão do Cipó para procurar colocações no mercado de trabalho em outras regiões. A diplomação do prefeito e vice eleitos em Capão do Cipó deverá acontecer 18 deste mês e a posse em 28 de março. A eleição suplementar ocorreu em razão da cassação dos mandados do prefeito e vice eleitos em 2020. No momento, Capão do Cipó é comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Resultado
Na eleição, ontem, em Capão do Cipó foi eleito para prefeito, Adair Fracaro Cardoso, do PDT, e para vice, Elso Engleitner, do MDB, com 1.390 votos, 61,21% dos votos válidos. Ainda integra a coligação o PSD. Já Leandro Melo Pereira e Ionára de Fátima Nascimento Ferreira, ambos do PP, que também concorriam a prefeito e vice, respectivamente, receberam 881 votos, ou 38,79% dos votos.