Poder público e entidades de Catuípe acompanham os desdobramentos da estiagem no município. Na última quarta-feira, houve reunião, na administração municipal, com presença de sindicatos rurais, Conselho Agropecuário, Emater e Defesa Civil. Segundo o prefeito, Paulinho Dalla Corte, foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelos produtores devido à falta de chuva e possíveis medidas para minimizar os impactos.
Dalla Corte disse que vai entrar em contato com demais prefeituras da Associação dos Municípios do Planalto Médio para avaliar a situação dentro da Amuplam. Outras medidas serão adotadas nos próximos dias em Catuípe.
Presenças
Estiveram presentes o Conselho Agropecuário, presidido pelo produtor rural Fernando Bernardi, a Administração Municipal, representada pelo prefeito Paulinho Dalla Corte, o Sindicato Rural, com a participação do presidente Amaurel Sonego, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado pelo presidente Olivério Resmini. Também participaram o engenheiro agrônomo Alex Schiavo, representando a Consultoria Agrícola e Assistência Técnica local, os engenheiros agrônomos da Emater, Carlos Dalla Corte e Cleriston Marchesan, além de Francisnei Azambuja, servidor municipal responsável pelo Setor de Defesa Civil.