Após 08 anos no comando do município de Coronel Barros, Edson Arndt está assumindo a Coordenação Regional de gabinete do presidente estadual do PL, deputado Federal Giovani. Falando na Rádio Progresso, Edson disse que esta função é para fortalecer as bases do partido em cerca de 30 municípios.
Afirmou que segue dando um assessoramento ao prefeito Braulio Scherer, mas que agora passará a ter domicílio eleitoral em Ijuí. Lembrou do crescimento do PL no município, com 03 vereadores e o vice-prefeito Marcos Barriquello, com grande possibilidade de o partido ter o próximo candidato a prefeito, com uma excelente estrutura.
Desta forma, entende que com este trabalho, estará realizando diversos contatos na região. Sobre a possibilidade de concorrer à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem, admitiu que isto pode ocorrer, colocando seu nome a disposição do partido para ser candidato se assim a sigla entender, para ter um representante de direita na região.
Edson Arndt destacou que a região está em desenvolvimento, com muitas ações sendo executadas, mas citou que é necessário criar um plano de desenvolvimento, semelhante ao que implantou nos municípios que administrou como prefeito, que são Campo Novo e Coronel Barros. Entende que há esta necessidade de incrementar projetos voltadas a estes setores para o crescimento da região.
Lembrou que assim como o município de Ijuí está em pleno desenvolvimento, há esta necessidade de implementar ações semelhantes para toda região. Admitiu que seu desejo ainda é um dia ser prefeito de Ijuí, mesmo que para a próxima eleição, entende que o nome mais forte seja do vice-prefeito Marcos Barriquello.