A localidade de Boa Esperança, interior de Bozano, agora conta com mais 300 metros de asfaltamento. Trata-se da pavimentação da estrada principal de acesso à localidade. A obra teve investimentos do Programa PIAA – Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico – do Estado.
O PIAA estimula empresas e cooperativas a executar pavimentação de estradas e, em contrapartida, abater o dinheiro investido através do ICMS. No caso do trecho asfaltado em Boa Esperança, houve parceria com a Ceriluz. Do total da obra, 260 metros da pavimentação fazem parte do PIAA, ou seja, 363 mil reais. O restante ocorre com investimentos próprios da prefeitura bozanense.
O prefeito, Geder Móri, comenta que já estão concluídos 2 quilômetros e 300 metros de asfalto, entre investimentos da administração passada e da atual gestão bozanense. A pavimentação iniciou nas imediações do túnel da BR 285, perímetro urbano e agora está nas imediações do cruzamento com o Travessão 42.
Geder Móri frisa que ainda precisam ser asfaltados 2 quilômetros e 100 metros, até chegar na comunidade de Boa Esperança. Com isso, há necessidade de aproximadamente 2 milhões e 100 mil reais. Para isso, a prefeitura avalia utilizar recursos financeiros próprios e até possibilidade de conseguir dinheiro federal. O trecho de asfalto concluído ontem está liberado para trânsito de veículos. Em breve, haverá sinalização viária.