A prefeitura de Cruz Alta realizou na tarde desta quinta-feira, 26, no Clube Arranca, o ato de entrega de 310 Chromebooks, destinados aos professores da rede municipal de ensino. Com o objetivo de fortalecer os trabalhos em sala de aula e dinamizar a rotina escolar, o Governo Municipal está investindo cerca R$ 962 mil na aquisição dos equipamentos.
A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou os investimentos realizados na educação pública. “A transformação da educação pública passa diretamente pelas condições de trabalho que são dadas aos nossos profissionais. A tecnologia neste processo é fundamental, fato comprovado durante a pandemia, quando os professores tiveram que improvisar e adotar novas ferramentas para garantir o ensino. Estamos investindo na aquisição de novos equipamentos e ferramentas para oportunizar aos nossos professores e alunos, as condições adequadas e necessárias para qualificar a nossa educação. O poder público está investindo mais de R$ 9 milhões na área da educação, demonstrando o nosso compromisso e atenção nesta área essencial de transformação”, concluiu a prefeita.
O secretário municipal da Educação, Moacir Marchesan Junior, afirmou que o momento representa uma revolução no processo de ensino e aprendizado. “Nossa rede de ensino conta com profissionais extremamente qualificados e dedicados a está nobre causa que é a arte de ensinar. Por meio destes novos equipamentos de ensino, aliados a uma série de importantes investimentos que estamos promovendo, vamos intensificar as possibilidades de interação e auxiliar os professores na elaboração das aulas e na missão de educar os alunos”, destacou o secretário.