O Executivo de Ijuí entrou em contato ontem (16) com diversas entidades do município a fim de convidá-las a compor o gabinete de crise, que vai atuar na tomada de decisões sobre passos e normativas contra a Covid-19.
Segundo a assessoria da prefeitura, todos as instituições convidadas aceitaram integrar o grupo. São elas: 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Hospital Bom Pastor, Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Hospital Unimed, Amuplan, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Conselho de Saúde, Sindilojas, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Planejamento, Câmara de Vereadores e 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Ijuí. Até o final desta quarta-feira (17) o grupo estará oficialmente formado.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Ijuí, é muito provável que no próximo decreto do Governo do Estado volte a possibilidade de cogestão, que permite aos municípios adotarem regras mais flexíveis em razão da pandemia. Diante disse, a assessoria afirmou que a prefeitura não tem interesse em tomar as decisões sozinha. “É importante a participação de grupos da sociedade. Vamos colocar todos numa mesa e conversar em prol do mesmo objetivo, que é o melhor à população Ijuiense”.