A secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí deverá construir um bueiro, hoje, no local onde existe uma ponte danificada atrás do parque de exposições, na Linha 4 Leste. O bueiro vai contar com tubos de um metro e meio de diâmetro, o que ajuda na vazão de água em caso de chuva.
Ontem o mesmo trabalho iniciou em estrada na Linha 6 Oeste, próximo à Colônia de Pescadores e Aquicultores Z 18. O secretário e vice-prefeito, Valdir Zardin, ressalta que a prefeitura avalia a possibilidade de implantar tubos maiores, ou seja, de dois metros de diâmetro em futuros bueiros.
Zardin frisa que o objetivo é transformar pontes pequenas e médias em bueiros no interior de Ijuí. Por outro lado, nesta semana foi concluída a reforma de uma ponte na Linha 4 Norte, limite com Catuípe. Das 12 pontes com problemas, ontem ocorria a reconstrução da sétima estrutura.