Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de São Luiz Gonzaga adota medidas após aumento de casos da Covid

7 de novembro de 2021

Em razão do aumento de casos da Covid nas últimas semanas em São Luiz Gonzaga, inclusive óbitos, a prefeitura adota algumas medidas especiais. Confira o comunicado da administração municipal:
O Prefeito Municipal de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani comunica que, tendo em vista o aumento dos casos confirmados de COVID-19 no município nas últimas duas semanas, inclusive com ocorrência de óbitos, a fiscalização em bares, restaurantes, casas de shows e festas; jogos de campeonatos oficiais, torneios esportivos; bem como de eventos gerais será intensificada, sendo obrigatória a apresentação do passaporte vacinal na entrada dos recintos (conforme determina o decreto municipal nº 6.318, de 15 de outubro de 2021).
Com base nos números observados e na tendência de piora na situação, o chefe do Executivo Municipal alerta a comunidade de São Luiz Gonzaga, para que todos os protocolos de segurança obrigatórios sejam rigorosamente cumpridos e os cuidados redobrados, para que possamos evitar um crescimento no número de casos, o que poderia gerar mais internações hospitalares e aumento no número de óbitos.
Da mesma forma, reforça o pedido para que as pessoas fiquem atentas e em caso de sintomas gripais, procurem atendimento médico nas unidades de saúde. Para as pessoas diagnosticadas com coronavírus, é solicitado que as mesmas cumpram os protocolos de isolamento a fim de evitar a disseminação do vírus, respeitando os artigos 131, 132, 267 e 268 do Código Penal, os quais estabelecem penas e multas para quem deliberadamente disseminar agentes patogênicos podendo causar epidemia.
Por fim, comunica-se que está agendada para o dia 09 de novembro, uma reunião com a Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento da COVID-19, na qual será analisado o cenário em questão, discutindo medidas mais restritivas, não descartando a possibilidade da suspensão dos eventos em geral.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e prefeitura