O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima; secretário de Adiministração; José Carlos de Salles Machado; presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Souza; e o vereador, José Lucas da Silva, encaminharam demandas no governo estadual.
Na secretaria estadual de Agricultura solicitaram ajuda para enfrentamento da estiagem, trataram sobre convênio para construção de 12 açudes e referente à inscrição de Jóia para receber a perfuração de mais um ou dois poços artesianos no interior.
Na secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico pediram a inclusão do município no próximo programa “Pavimenta RS”, ainda apoio para viabilizar melhorias nas rodovias que ligam Jóia a Augusto Pestana e Jóia a Santiago
Já na secretaria estadual do Turismo, os representantes de Jóia debateram as potencialidades do município, também possíveis recursos e programas. Na Assembleia Legislativa levaram demandas aos deputados estaduais. Na secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, o prefeito, Adriano Marangon de Lima, tratou sobre convênios e cedência de servidores, e na Delegação de Prefeituras Municipais sobre emendas impositivas dos vereadores e impedimentos de ordem técnica.