Busca rápidaX

Exemplo de superação: jovem que vive há 18 anos no HCI recebe presentes e uma tarde especial

27 de dezembro de 2022

Uma ação mais que especial marcou o aniversário de 18 anos de um paciente muito querido do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Nesta terça-feira, 27, Jean Carlos Kittlaus, recebeu uma bela homenagem de toda a equipe que cuida do ajuricabense, além de membros do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC).

Kittlaus, desde o seu nascimento, reside em um quarto do HCI, devido a sua doença rara, chamada de miopatia congênita, que limita a atividade muscular e faz com que Jean precise de um aparelho para conseguir respirar.

Essa história de superação foi reconhecida, através da entrega de presentes ao jovem aniversariante em uma tarde especial. Na ocasião, o 27º GAC destinou para o jovem uma farda verde-oliva, além de ter a tarde animada com músicas tocadas por membros da banda do exército.

“A história do Jean é uma história de superação e de amor, especialmente de todas as pessoas que trabalham com ele diariamente, desde o corpo clínico do hospital, como médicos e enfermeiros, e, mais do que especial, a mãe dele, que tem uma história extraordinária de vida. Ela vocacionou uma nova profissão para poder estar junto dele. Então, mais do que justo nós da força terrestre, poder estar hoje aqui no HCI, prestando essa homenagem pra ele”, ressalta o comandante do 27º GAC, o tenente-coronel Ricardo Dias Reimann.

Gratidão

Após a homenagem, a mãe de Jean, Eliane Zilke, resume em uma palavra tudo que ela já vivenciou nesses 18 anos: gratidão. “O meu sentimento é de gratidão, pela equipe do hospital, principalmente da equipe da UTI Neo Natal, porque o Jean é muito bem cuidado e sou muito grata por toda a equipe”, cita Eliane.

A mãe do jovem também cita sua escolha por cursar técnico em enfermagem para auxiliar o filho. “A iniciativa (de cursar o técnico em enfermagem) foi por causa dele, para ampliar o meu conhecimento para cuidar dele. Agora também trabalho na área, mas o sentimento é de gratidão a toda a equipe do HCI, desde a portaria até a administração. Sou muito grata a todos”, frisa Eliane.

Cuidado que motiva a equipe

Mesmo que Jean precise ficar no hospital, o cuidado por parte da equipe com ele é avaliado como muito simples e prazeroso, segundo a gestora da UTI do HCI, Daiana Zambonatto. “Pra gente o desafio, na verdade, é um desafio pessoal, pois a gente pensa todos os dias, por que a gente reclama tanto? E ver o Jean com toda essa vitalidade nos faz ter motivos para fazer nossas atividades da melhor forma, seguir a vida da melhor forma e pensar mais no futuro e não reclamar tanto”, resume Daiana.

Além da farda verde-oliva do exército e da apresentação da banda militar, Jean também recebeu presentes da equipe médica que o atende.

Confira a reportagem completa

https://soundcloud.com/adriano-dal-chiavon/whatsapp-audio-2022-12-27-at-153007?si=8cd1b7583d484fea90b960abac7d2b86&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!