Os portões do Parque de Exposições Wanderley Burmann serão abertos às 14h desta quinta-feira com entrada gratuita no primeiro dia do evento. A expectativa é de que um enorme público prestigie a Expofest Ijuí 2022 que segue até domingo, dia 16. O presidente da feira e da União das Etnias de Ijuí (UETI), Nelson Casarin, enfatizou o fato do município ser Capital Nacional das Etnias.
“Foram mais de seis meses de trabalho em prol da organização e do planejamento. O parque está lindo. Não tem como a gente não se entusiasmar. Tenho a expectativa que possamos ultrapassar mais de 200 mil pessoas no parque porque opções na nossa grade de programação não faltam”, destacou.
Além dos shows nacionais, o comércio, a agricultura, haverá inúmeras atrações locais e estaduais. “Tenho que dizer que Ijuí possui um diferencial. É um espetáculo maravilhoso as nossas etnias. Nossos grupos de danças, nosso colorido, a gastronomia e as casas típicas nos diferenciam. Temos que aproveitar esse título de Capital Nacional das Etnias que buscamos por 30 anos”, informou Casarin.
Ainda, segundo o presidente da Expofest, a feira possui 421 espaços e 329 expositores. Há três anos, quando então era denominado de ExpoIjuí, o parque não era utilizado dessa forma.