O vereador Josias Pinheiro (PDT) utilizou a tribuna da câmara de vereadores nesta segunda-feira, 19, para criticar a gestão do Departamento Municipal de Energia (DEMEI). O parlamentar se manifestou durante a discussão do projeto de lei 1781/2022, que trata da prorrogação do prazo para devolução dos recursos financeiros transferidos pela administração direta ao poder executivo. Em outras palavras, o projeto trata de um pedido de prorrogação de prazo por parte do DEMEI para devolução de recursos aportados pela prefeitura para equilíbrio financeiro da autarquia.
Josias criticou diretamente declarações que, segundo ele, foram proferidas pelo presidente do departamento, Marco Aurélio Sicacz, quando teria afirmado ser a atual, a melhor administração do órgão. “O presidente do DEMEI foi para as rádios falar que o departamento nunca esteve tão bem administrado, mas não tem uniforme para os servidores, não conseguiu devolver o acordado, pediu prorrogação no prazo. Falta gestão no Departamento Municipal de Energia”, disse.
Cleutom Rolim (PDT) disse que Sicacz “só pode estar se referindo a outra coisa e não ao DEMEI”. Para o vereador, é impossível não perceber as debilidades do departamento, reiterando o pontuado pelo colega de bancada.
Já Beto Noronha foi mais incisivo nas criticas. “Sorte desta administração ter assumido a prefeitura com recursos em caixa. Se com dinheiro o prefeito tem toda a dificuldade para gerir e implementar políticas públicas efetivas, imagine se não tivesse”.