O casal Raí e Gabriele e o filho recém nascido, Brayan, receberam alta do Hospital de Caridade de Ijuí, onde estavam internados desde a madrugada de domingo, 06, quando três homens armados invadiram a casa em que moravam e, armados e com galões de gasolina, atearam fogo no imóvel. Sem entender o que estava acontecendo, o morador relata ter ouvido quando um dos criminosos se deu conta de que haviam cometido um engano: “não é essa, não é essa, mas coloca fogo igual”, teria dito. Ainda internados no Hospital de Caridade de Ijuí, a família conta com a solidariedade da população para recuperar o que foi perdido no incêndio.
A família perdeu tudo no incêndio, incluindo o salário que Ray havia recebido um dia antes, pelo trabalho que desempenha no carvão. Gabrielle trabalha em um supermercado da cidade. Agora, eles precisam de doações de roupas, móveis, fraldas tamanho P, leite NAN, alimentos e dinheiro, pois perderam todo o que usariam para pagar as contas. Quem puder doar pode entrar em contato com a Flávia, mãe de Gabriele, através do telefone (55) 9.9129-8857 ou com a cunhada, Livia, pelo (55) 9,8405-0590.
A suspeita é que o objetivo do trio de bandidos era atear fogo em outra casa, localizada na mesma rua, da mesma cor e com numeração parecida, onde na última sexta-feira, 04, a Força Tática da Brigada Militar prendeu um jovem que armazenava mais de R$ 200 mil em drogas. A informação é que esse jovem seria vítima de homicídio, pois estava traficando para uma facção rival a dos criminosos.