O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, entregou, ontem, 24, no governo gaúcho, o projeto que prevê a construção de novas 15 unidades habitacionais urbanas, no âmbito do Programa “A Casa é Sua”, em parceria com o Governo do Estado. As famílias pré-selecionadas obrigam-se ao pagamento da contrapartida financeira disponibilizada pelo município para construção da unidade habitacional, limitado o pagamento de 20% da renda familiar mensal e 25% para as famílias que também receberão o terreno.
O projeto previa a construção de seis casas nos terrenos dos proprietários, porém apenas três estavam habilitados.
Para receber a casa, com o terreno, nove famílias foram habilitadas. Havia critérios de seleção, por pontuação, como, por exemplo, número de filhos, idosos e outros. Outras famílias ficaram na suplência.
Todo o processo teve participação do Conselho de Habitação. A análise final ficara a cargo do Estado. O próximo passo é a liberação do recurso para encaminhamentos. A secretária de Assistência Social, Tarciana Raquel Pettenon Moraski, fala sobre a conquista: “Estamos felizes, pois a quase 10 anos não se tem um projeto habitacional e agora conseguimos em tempo recorde, com apoio do Conselho de Habitação, Secretaria de Planejamento e de Assistência Social, bem como com apoio do setor de Engenharia e de Administração realizar este que é o primeiro de outros projetos que virão”, destaca.