Na manhã de ontem (18), dois acidentes fatais ocorreram na rodovia BR-163, deixando um total de sete vítimas e vários feridos.
Por volta das 8h10, um grave acidente envolveu três veículos na BR-163, em Barracão, Paraná, próximo ao Estádio da Palmeirinha. O casal de idosos Lauredi Da Ros, de 86 anos, e Joveni Langner Da Ros, de 81 anos, faleceram no local. Eles estavam viajando em uma caminhonete GM S10, a caminho de visitas na região Celeiro, no Rio Grande do Sul, incluindo o distrito de Pedro Garcia, onde reside o irmão de Joveni, Dirceu dos Santos Langner, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Braga.
A colisão ocorreu de forma frontal, seguida de uma colisão lateral, envolvendo também um caminhão caçamba carregado com pó de pedra, proveniente de Campo Grande (MS), e uma carreta do Rio Grande do Sul. As vítimas residiam em Santo Antônio do Sudoeste, Paraná.
Ainda na BR-163, mas no município de Sonora, Mato Grosso do Sul, um acidente também causou a morte de três pessoas da mesma família. A mãe Luzimar Costa da Silva, de 40 anos, a filha Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos, e o neto Miguel Ruppenthal Gomes, de 10 anos, faleceram após a caminhonete S10 em que viajavam ser atingida por um caminhão que invadiu a pista contrária. O acidente ocorreu após o estouro de um pneu do caminhão.
A família, que vinha para o Rio Grande do Sul para passar o final de ano, era oriunda de Mato Grosso do Sul. O motorista da caminhonete, Antenor Ruppenthal, de 59 anos, sofreu fraturas no fêmur e nos braços, enquanto outro neto, uma criança de 7 anos, sobreviveu com escoriações leves. Eles estavam a caminho da região Noroeste do Rio Grande do Sul, em Horizontina e Crissiumal.