Busca rápidaX

MANCHETES

Fecolônia de julho é aberta oficialmente em Ijuí

4 de julho de 2025

Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (4) a edição de julho da Fecolônia – Feira da Agroindústria Familiar –, que segue até sábado, no estacionamento da Prefeitura de Ijuí.

Em entrevista à reportagem da RPI, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Émerson Pereira, destacou que a feira, que nesta edição celebra seu primeiro aniversário, vem se consolidando no calendário de eventos do município e conquistando a comunidade. Segundo ele, além de fortalecer a presença dos produtores locais, a Fecolônia amplia as oportunidades de negócios, atraindo expositores de outros municípios que veem em Ijuí um mercado promissor para a comercialização de seus produtos.

Fábio Pasqualotto, gerente regional da Emater/RS-Ascar, salientou que a feira desperta o interesse dos expositores não apenas pela possibilidade de vender diretamente ao consumidor final, mas também pela oportunidade de estabelecer parcerias com empresários locais, como redes de supermercados, que passam a comercializar os produtos em seus estabelecimentos.

O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, ressaltou que o modelo adotado pela Fecolônia já serve de referência para outros municípios do estado. Segundo ele, há interesse de diversas localidades em replicar o formato do evento. Cossetin afirmou acreditar que, devido ao crescimento contínuo da feira, a tendência é que, futuramente, a Fecolônia passe a ser realizada na Praça da República, ganhando ainda mais visibilidade.

Por fim, Erni Breitenbach, coordenador do pavilhão da agricultura familiar da Expofest 2025, anunciou ao microfone da Rádio Progresso a abertura das inscrições para empresas interessadas em expor produtos durante o evento, que ocorre em outubro, em Ijuí. Conforme informado, o prazo de inscrição vai até 25 de julho, devendo os interessados procurar o escritório regional da Emater. Ao todo, serão disponibilizados 45 espaços gratuitos, voltados exclusivamente às agroindústrias cadastradas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Fabiano Bernardes
error: Conteúdo protegido!