A 32ª Feira do Livro de Ijuí e 35ª Feira do Livro Infantil do Sesc, que foram realizadas de quarta-feira passada até ontem, na praça da República, contou com bom público, especialmente, ontem. Sexta-feira, a programação foi cancelada em função da chuva.

Houve lançamento de livros, inclusive por parte do Círculo de Escritores Letra Fora da Gaveta de Ijuí, contação de histórias, momentos culturais, dentre outras atividades. Participaram as livrarias Literatus, Vizzion, Casa Espírita Chico Xavier Congregações Luteranas de Ijuí e Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade.
O proprietário da livraria Vizzion, Fúlvio Cristiano Hintz, disse para a RPI que comercializou cerca de 2 mil e 300 livros, a maioria de publicações infantis, por exemplo, para colorir, inclusive bastante gibis, ou seja, revista em quadrinhos. Também houve venda de livros de literatura para adultos, porém, em menor quantidade. Fúlvio Cristiano ainda comentou que nessa Feira do Livro de Ijuí o valor médio gasto por família da aquisição de livros foi de 40 reais. Também observou que em 2025 comercializou praticamente o mesmo número de obras em relação à Feira do Livro do ano passado, porém, em 2024 ocorreu aquisição de publicações de maior valor financeiro.
O proprietário da livraria Vizzion ainda enfatizou que nesse ano, as crianças que foram com as escolas na Feira do Livro ijuiense levaram média de 10 a 20 reais para adquirir livros. Nas edições passadas, o valor era maior e até pagamento via PIX. Outra fato destacado por Fúlvio Cristiano Hintz é que nesse segundo ano que levou o Sebo para a praça da República, ocorreu venda de aproximadamente 500 livros. Ano passado, foram comercializados em torno de 150. O valor médio gasto por pessoa na compra desses livros usados foi de 15 reais. Junto com o Sebo, teve o troca-troca de gibis usados, sem envolvimento de dinheiro. Foram cerca de 400 trocas de gibis.