O município de Novo Barreiro, próximo a Palmeira das Missões, registrou feminicídio por volta das 10 horas e 30 minutos de hoje. Marlei de Fátima Froelick, de 57 anos, foi morta por disparo de arma de fogo quando estava dentro do próprio carro. O suspeito da autoria é o companheiro dela, Waldir Abling, 57 anos, que teria tentado se suicidar após o crime, com um tiro de cortes no pescoço. Ele foi encaminhado para o hospital de Palmeira das Missões, onde está na UTI.
O caso aconteceu na Linha Jogareta, área rural de Novo Barreiro. Marlei saia da própria propriedade de carro, quando foi surpreendida pelo homem que portava um rifle, calibre 38. No veículo também estava uma tia de Marlei, de aproximadamente 75 anos, que não foi ferida. O autor, após abordar o veículo, efetuou disparos contra a vítima.
Marlei Fátima Froelick registrou ocorrência policial e solicitou medidas protetivas de urgência à Justiça no dia 12 deste mês, mas o pedido foi inicialmente negado. Ontem, o Tribunal de Justiça concedeu, após recurso do Ministério Público, a medida, mas o agressor ainda não havia sido intimado até a manhã desta quinta-feira. A Polícia Civil investiga o caso.