Com participação de 220 indústrias, presença dos segmentos de artesanato, agricultura familiar, cavalo crioulo, imobiliárias, viveiristas, floricultores, orquidófilos, também Mostra de Artes, exposição de veículos antigos, esporte, cultura e lazer, começa, hoje, a 11ª Fenii.
A Feira de Negócios da Indústria de Ijuí vai acontecer até domingo no parque de exposições Wanderley Burmann, com acesso gratuito para toda programação. A abertura oficial vai ocorrer às 10 horas e 30 minutos de hoje no Palco das Etnias. Porém, os portões do parque para visitação, assim como os stands, abrem, logo mais, às 10 horas.
Ao meio-dia de hoje e à noite as casas das etnias Espanhola, Holandesa, Italiana, além da sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí, servirão almoço e jantar. Já às 14 horas desta quarta-feira haverá apresentação do Coral da Unijuí, no palco das etnias; e 15 horas o 2º Encontro Fenii de Músicos Ijuienses e Regionais.
Também para às 15 horas está programado o Festival Pesqueiro da Canção do Rio Ijuhy e 15 e 30 o Festival Canto de Luz. Já às 17 horas de hoje vai acontecer o Tributo ao Trabalhador, com show de Mano Lima, no palco das etnias. Os pavilhões fecharão às 22 horas.