Busca rápidaX

MANCHETES

Fetag-RS: Agricultura e pecuária familiar em debate nas agendas em Brasília

21 de janeiro de 2026

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) cumpre, ao longo desta semana, uma série de agendas institucionais em Brasília, por meio do vice-presidente Eugênio Zanetti, com foco em pautas estratégicas para a agricultura e pecuária familiar.

As agendas foram organizadas com o apoio do deputado federal Heitor Schuch, fortalecendo o diálogo da Fetag-RS com órgãos do Governo Federal. Durante a agenda, estão previstas reuniões com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Banco Central e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Entre os principais temas em debate estão o Imposto de Renda para o agricultor, a discussão sobre CNPJ para agricultores familiares, Proagro, seguro agrícola, a crise do setor leiteiro, além das cadeias do arroz e do trigo. Também integra a pauta o debate sobre os impactos do acordo entre a União Europeia e o Mercosul para a produção agrícola e a agricultura familiar. As agendas em Brasília reforçam a atuação da Fetag-RS na defesa dos interesses dos agricultores e pecuaristas familiares do Rio Grande do Sul e no diálogo com o Governo Federal sobre políticas públicas essenciais ao setor.

Fonte: RPI e Fetag