Busca rápidaX

Feto é encontrado em UPA de Chapecó e casal é identificado

1 de agosto de 2025

Um caso delicado está sendo investigado pela Polícia Civil em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No último dia 13 de julho, um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O casal envolvido já foi identificado e interrogado pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, o feto estava junto a papel higiênico, sangue e placenta, com desenvolvimento estimado entre seis e sete meses de gestação. A descoberta foi feita pela equipe de serviço da UPA, que acionou imediatamente os órgãos competentes.

As investigações avançaram e, nesta quinta-feira (31), o casal foi localizado. Em depoimento, a mulher afirmou que não sabia que estava grávida. Relatou que, naquele dia, sentia fortes dores abdominais e foi levada pelo marido à UPA para atendimento médico. Após a triagem, enquanto aguardava a consulta, foi ao banheiro e sofreu um intenso sangramento, que sujou tanto o vaso sanitário quanto suas roupas.

Ainda segundo o depoimento, a mulher alegou não ter percebido que havia expelido o feto e acreditava estar apenas menstruada. O casal deixou a unidade sem realizar consulta médica e retornou para casa. A mulher também declarou que não ingeriu nenhuma substância abortiva.

A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para determinar se se tratou, de fato, de um aborto espontâneo, como alegado. O caso segue sob investigação.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!