O MDB de Augusto Pestana vai realizar convenção amanhã, das 9 às 11 horas e 30 minutos, na Câmara de Vereadores, quando decidirá se o atual prefeito, Darci Sallet, vai concorrer à reeleição no pleito de 6 de outubro deste ano. Existe possibilidade de manter a coligação com o PL, sigla que tem o vice-prefeito, Gilberto Zardin.
Já o presidente do PL pestanense, Adir Milton Kunz, informou nesta manhã para a RPI que o Partido Liberal vai tomar as decisões na convenção que acontecerá hoje, das 14 às 16 horas, na Câmara de Vereadores. Adir Kunz esclareceu que o PL vai definir se mantém a união com o MDB e Gilberto Zardin candidato a reeleição para vice-prefeito ou chapa pura, com ele próprio, Adir Kunz, candidato a prefeito.
Do lado da oposição em Augusto Pestana, os Progressistas, PDT e União Brasil dialogam para formar coligação. O Progressistas já realizou convenção e definiu o nome de Ariberto Hintz, presidente da sigla, como candidato a prefeito.
O PDT, teve convenção ontem à noite. A presidente Marli Viana, informou que a sigla confirmou o nome de Manoel Domingos Viana, o Nélo Viana, para candidatura à majoritária. Porém, resta definir se para candidato a prefeito ou vice, pois é preciso aguardar a convenção do União Brasil, que vai ocorrer às 16 horas de hoje, na residência do presidente, Fábio Pellenz. Isso porque, PDT, União Brasil e Progressistas avaliam coligação.
Ainda em Augusto Pestana tem o PSD. O presidente, Élvio Spies, informou que o pré-candidato do partido a prefeito é Luis Malmann, que já foi vice-prefeito. Élvio Spies esclareceu que o PSD pode compor uma chapa com MDB e PL, no caso lado da situação, ou até integrar a frente de oposição, porém, nessa última possibilidade, depende dos nomes para prefeito e vice. A convenção do PSD pestanense está agendada para amanhã, das 16 às 18 horas, na residência do presidente Spies, à rua Humberto Cerezer.