Uma motorista natural de Santo Ângelo foi abordada conduzindo um carro na BR-392, em Santa Maria, acompanhada no veículo por um homem foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O fato aconteceu neste sábado, 28, quando durante atividade de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Vectra.
O veículo é emplacado em Santa Maria e era ocupado por um casal. A motorista, a santo-angelense, de 53 anos, estava acompanhada de um passageiro, um homem de 41 anos e natural de Santa Maria, que possuía antecedentes criminais por embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e estupro de vulnerável.
Ao consultar os sistemas, os PRFs constataram que o passageiro estava foragido da Justiça desde 10 de março de 2024. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Maria, referente a um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2014, também em Santa Maria. Diante disso, o homem foi preso e conduzido à polícia judiciária, onde permanecerá à disposição da Justiça. O veículo foi liberado para a motorista.