Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos cumpriram dois mandados de busca e apreensão em um abatedouro clandestino de peixes, que funcionava em duas propriedades rurais, no interior do município de Santo Cristo.
Em um galpão, freezers com peixes dividiam espaço com bois e porcos. Além das péssimas condições de higiene, o abatedouro não tinha licenciamento e comercializava os produtos sem inspeção sanitária.
Nos dois locais, foi apreendida 1,3 tonelada de pescados. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia por posse de arma de fogo sem registro.
Os agentes também fiscalizaram um mercado. No total, foram apreendidas cerca de 2,3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo no município, entre carne, bebidas alcoólicas, mel e ovos.
As principais irregularidades encontradas foram produtos sem indicação de procedência, com validade vencida e fora da temperatura adequada. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados.