Busca rápidaX

MANCHETES

Fortaleza é campeão da Copa Nordeste; veja premiação e relembre o título

2 de julho de 2024
Foto: Pedro Chaves/Fortaleza

Com muita emoção, o Fortaleza conquistou mais um título da Copa do Nordeste, o terceiro da sua história. Após vencer o CRB em casa por 2 a 0, mas perder fora pelo mesmo placar, a decisão foi parar nos pênaltis.

Com cobranças perfeitas de Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu, e contando com Anselmo Ramon, do CRB, chutando para fora, o Leão do Pici ficou com o título na casa do adversário.

Portanto, a final foi destaque em muitos apps de apostas e movimentou a torcida, já que além de todo o peso da decisão, foi em um final de semana sem rodada no Brasileirão, o que favoreceu para todos ficarem de olho no confronto.

Com a conquista, o Fortaleza ficou com R$ 6,7 milhões em prêmios. Já o vice-campeão, CRB, levou R$ 5,14 milhões.

A campanha do campeão

Na primeira fase o Fortaleza não foi nada bem, mas com o péssimo desempenho de todo o grupo, avançou na segunda posição com oito pontos. Foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, anotando nove e sofrendo 10 gols.

Porém, no mata-mata a equipe embalou. Em jogo único, venceu o Altos por 5 a 0 nas quartas de finais. Em seguida, novamente em uma partida, mas fora de casa, atropelou o Sport por 4 a 1 em um jogo histórico, garantindo a sua vaga na decisão.

Na final diante do CRB, vitória e derrota pelo mesmo placar, 2 a 0, conquistando o título nos pênaltis por 5 a 4 na casa do adversário, após cinco cobranças perfeitas dos seus jogadores.

Dessa forma, a equipe cearense chegou ao seu terceiro título e entrou para o grupo que conta com Sport e Ceará, atrás apenas da dupla BaVi na lista dos maiores vencedores.

Confira os campeões da Copa do Nordeste:

  • Bahia e Vitória – 4 títulos

  • Fortaleza, Sport e Ceará – 3 títulos

  • Campinense, Santa Cruz, América-RN e Sampaio Corrêa- 1 título

Vojvoda segue fazendo história no Fortaleza

O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em 2021 como um desconhecido, mas desde então, acumula títulos e ótimas campanhas, se tornando um ídolo do Leão do Pici.

Pela equipe são 239 partidas, com 116 vitórias, 59 empates e 64 derrotas. Além disso, o seu time anotou 377 gols, média de 1,58 por jogo, e sofreu 240.

Nas conquistas foram três Campeonatos Cearenses e duas Copas do Nordeste. Além disso, levou o clube até a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro em 2021 e, na competição em 2022, chegou até o mata-mata, feito histórico. Por fim, em 2023, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, quase conquistando mais um título.

Vale destacar que com o ótimo trabalho, Juan Pablo Vojvoda já foi procurado por diversos times do esporte, como Corinthians e São Paulo, mas ele sequer ouviu as propostas, ressaltando que acredita no seu projeto com o Fortaleza e que quer seguir no clube por anos.