Busca rápidaX

MANCHETES

Frantiesca de Lima, mãe de Davi, fala sobre Campanha Solidária em prol da vida do filho

16 de dezembro de 2025

Família pede ajuda a toda comunidade de Ijuí para salvar o filho.

Frantiesca de Lima, em entrevista na manhã desta terça-feira, 16, na Rádio Progresso, contou a história do seu filho Davi de Lima Beerbaum. Segundo a mãe, ele nasceu saudável, porém no parto ele contraiu uma bactéria hospitalar. De acordo com o relato, devido à contaminação ele desenvolveu a meningite e depois hidrocefalia.

Com o diagnóstico ele precisou colocar uma válvula, porém desde então, ela vem drenando à mais, ou seja, com mau funcionamento. Davi está com má formação do crânio o que compromete seu cérebro. São necessárias duas cirurgias para salvá-lo, uma para troca da válvula e outra para a reconstrução do crânio que nesses dois anos já foi muito prejudicado.

Os dois procedimentos somam 240 mil reais e devem ser realizados com o médico especialista de Londrina, Alexndre Casagrande Canheu. A genitora conta que atualmente o filho está muito sonolento e com muitas crises convulsivas o que tem  atrasado seu desenvolvimento. Frantiesca relatou ainda que ele corre risco de vida, por isso clama pela comunidade na arrecadação de qualquer valor.

Sua doação fará diferença! Contribua com o que for de seu alcance na  Chave Pix-CPF: 002.888.390-05, em nome de Maicon Silveira Beerbaum. Ainda existe possibilidade de contribuir com a vaquinha online no e-mail: [email protected].

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (RPI).