Em entrevista na noite desta terça-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), o atual presidente da entidade, Glademir Zanette, e o futuro presidente, Juliano Beck, avaliaram o trabalho realizado nos últimos anos e projetaram o futuro em curto, médio e longo prazo.
De acordo com Zanette, houve uma evolução no trabalho desenvolvido pela ACI da gestão anterior para a atual, que se encerra no fim do mês. Ele também acredita que haverá progresso na próxima gestão em comparação com a atual, pois, segundo ele, trata-se de um trabalho que deve ter continuidade.
Zanette destaca que está entregando uma ACI modernizada e confia que o próximo presidente dará seguimento a esse processo. Sobre a participação dos associados, ele ressalta que foi realizado um trabalho no qual a entidade evoluiu aos olhos dos membros.
Beck, por sua vez, reiterou que um grande desafio é incentivar a participação dos jovens empresários na ACI, para que possam contribuir com seu desenvolvimento. Ele afirmou que a combinação entre experiência e juventude no empresariado representa um desafio, mas acredita que essa mescla permitirá o avanço dos novos projetos da associação.
Além disso, Zanette afirmou que a ACI tem colaborado com o município na atração de novas empresas. Segundo ele, apesar dos avanços na desburocratização para a abertura de negócios, ainda existem dificuldades. Ele destacou que, nos últimos cinco anos, o município se consolidou como um polo regional, o que tem gerado diversas oportunidades.
Já Juliano Beck afirmou que a intenção é aproximar cada vez mais a entidade do poder
Zanette também manifestou preocupação com a falta de mão de obra qualificada em Ijuí e afirmou que a cidade perdeu seu perfil industrial. Segundo ele, essa carência impede que o município se concentre na atração de uma grande empresa, mesmo com a presença de grandes agroindústrias. Para ele, o potencial de Ijuí hoje se concentra nos setores de serviços, saúde, comércio e educação.
Quanto à formação da chapa para a próxima gestão, Juliano Beck explicou que a proposta é contar com vice-presidentes focados em setores específicos, o que permitirá que a entidade fortaleça ainda mais sua atuação.
A gestão 2025/2027 da ACI vai ser composta por:
Presidente – Juliano Beck
Vice Presidente Agronegócio – André Bigolin
Vice Presidente Administrativo Financeiro – Carlos Alberto Ludwig
Vice Presidente Relações Institucionais – Glademir Zanette
Vice Presidente Desenvolvimento – Martinho Luís Kelm
Vice Presidente Integração – Vinicios Rodrigues da Rosa
DIRETORES
1. Carlos Scapini
2. Chelca Santin Ghiggi
3. Clovis Thomas
4. Daiane Cristina Mertins Ketzer Klauck
5. Daniel Baggio
6. Dante Mauricio Tissot
7. Diego Viecili
8. Eider Ravison
9. Francisco Torma
10. Guilherme Schmidt de Pauli
11. Guilherme Galante Heuser
12. Joel de Assis Leone
13. Juarez Antonio Kuchak
14. Lucas Dal Pozzo Sartori
15. Lucas Goulart da Silva
16. Luciano Anderson Fricke
17. Luis Francisco Schroer
18. Luiz Fernando Soares Costa
19. Luiz Schirmann Filho
20. Nadélio José Petersen
21. Paula Chaiane Martins Borelli
22. Paulo Renato Menzel
23. Paulo Rogério Sapiezinski
24. Rafael Machado Kieling
25. Raul Mäger
26. Roberto Cabrera Homrich
27. Rodrigo Bonfada Gelatti
28. Rosane Dalla Rosa Schiavo
29. Tiago Lafuente Gimenez
30. Valdicler Forgiarini Saccol
CONSELHO FISCAL
EFETIVOS
Carmem Amorin da Silva Lucchese
Leandro Andre Schuh
André Hoffmann
SUPLENTES
Robinson Walter
Roberto Tadeu Bolson
Ivo Joel Boratti
DEPARTAMENTO SCPC – SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO
Clóvis Rorato de Jesus
Dileu Vendrusculo
DEPARTAMENTO CENTRAL DE COBRANÇAS – DCC
Lucas Kerpel de Souza
Dionatan Steglich
DEPARTAMENTO MULHERES EMPRESÁRIAS – DME
Thaise Enriconi Sarreta
Angel Naiana Marquezin Mattioni Paz
DEPARTAMENTO COMERCIO EXTERIOR – DCE
Breno Soares Pochmann
Everson Rocha
DEPARTAMENTO JOVENS EMPRESÁRIOS – DJE
Priscila Machado
Luís Gustavo Rodrigues Lorencena
DEP. ESPECIAL DE ASSIST. AS EMPRESAS – DEAE
Cledison Eduardo Fritzen
Janiel Ceretta Foletto
CONSELHO DELIBERATIVO
1. Alaílton Baldissera Xavier
2. Ademar Satur
3. Cleusa Maria Waslawick
4. Daniel Copetti
5. Eder Luis Peroty Fernandez
6. Enzo Luis Mânica
7. Fernando Cattaneo
8. Guido Vanderlei Tomm
9. Jacson Weich Lemos
10. Jaderson Soares Marques
11. Jessica Carine Batista
12. Jonas Sala
13. Loide Hildebrandt Gaspary
14. Luiz Antonio Bagetti
15. Marcos F. Paz de Almeida
16. Marcos Saccol
17. Mateus Fernando Bonamigo Heck
18. Maurício Michaelsen
19. Nedir de Moraes
20. Nilo Rubem Leal da Silva
21. Pedro Henrique B. Przybitowicz
22. Ricardo André Miron
23. Samir Lucas Oliveira
24. Tânia Denize Ferrari Wallau