Busca rápidaX

MANCHETES

Giruá aumenta a lista de municípios com decreto de emergência em razão da estiagem

4 de janeiro de 2022

O município de Giruá decretou, hoje, situação de emergência em razão da estiagem.= Segundo o prefeito, Ruben Weimer, há necessidade de medidas urgentes, especialmente, para dar suporte ao pequeno produtor.

Já a prefeitura de Eugênio de Castro vai decretar situação de emergência, pela seca, possivelmente nesta semana. O município não registra chuva significativa desde 25 de novembro. Na soja, o prejuízo chega a 75 milhões, 735 mil reais, com quebra média estimada de 30% no rendimento. Referente ao milho, a perda é de 8 milhões de reais, com cerca de 87% de redução na produtividade.

A Emater ainda calcula prejuízo de mais de 2 milhões e 200 mil reais entre bovinocultura de leite e corte. No total, Eugênio de Castro tem perdas, em função da seca, de 85 milhões, 981 mil reais, somente na área agrícola. Ontem, o município de Santo Cristo decretou emergência em decorrência da estiagem. No mês passado, foram apenas 4,5 milímetros de chuva. A seca causa grandes prejuízos na área agrícola.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!