Busca rápidaX

MANCHETES

Giruá decreta situação de emergência após temporal que matou uma pessoa e feriu cerca de 60

16 de novembro de 2023

A prefeitura de Giruá decretou situação de emergência, hoje pela manhã, em razão do temporal da noite passada, que deixou uma pessoa morta, cerca de 60 feridas, além de vários estragos no município. O prefeito, Rubem Weimer, enfatizou que mais de 100 casas foram danificadas, visto granizo e o forte vento. Ainda ocorreu queda de árvores e postes. 

Porém, ainda não há a exata extensão do prejuízo, inclusive financeiro, pois ocorre levantamento dos problemas. A situação mais grave diz respeito à destruição do ginásio de esportes Splendor Sports. A estrutura, localizada no bairro Mucha, foi derrubada pelo vento. Várias pessoas praticavam esportes naquele momento, por volta das 21 horas e 30 minutos.

Uma das vítimas, Isabeli Soardi, de 23 anos, não resistiu o morreu. Ela era fisioterapeuta e proprietário de uma clínica no município. Isabeli jogava padel no momento do temporal. Outra jovem teve lesões graves, com múltiplas fraturas. O repórter, Márcio Silva, da rádio Alternativa de Giruá, informou para a RPI que Isabeli e a outra mulher ferida gravemente estavam no segundo piso do ginásio, quando tentaram se abrigar numa estrutura, que caiu sobre elas. A jovem ferida passou por cirurgia na madrugada de hoje e está internada na UTI do hospital Santo Ângelo. Mais de 50 outras pessoas ficaram feridas, com situações leves, dentre elas, algumas crianças.

Os bombeiros de Giruá também repassaram lonas para várias pessoas que tiveram os telhados das casas danificados por granizo. Os bairros Hortencia e Mucha, além do centro da cidade foram os mais atingidos. Bombeiros de Santo Ângelo e Santa Rosa ajudam nos serviços em Giruá. Várias árvores foram derrubadas pela força do vento na cidade de Giruá, ainda em rodovias da região, também na área de Santa Rosa. No momento, bombeiros e policiais rodoviários atuam para limpar as estradas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Fotos: Márcio Silva, Rádio Alternativa, Giruá
error: Conteúdo protegido!