{"remix_data":[],"remix_entry_point":"challenges","source_tags":["local"],"origin":"unknown","total_draw_time":0,"total_draw_actions":0,"layers_used":0,"brushes_used":0,"photos_added":0,"total_editor_actions":{},"tools_used":{},"is_sticker":false,"edited_since_last_sticker_save":false,"containsFTESticker":false} Uma ação da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), da Polícia Militar de Goiás, resultou na prisão de uma quadrilha suspeita de estelionato na tarde desta terça-feira (27), em Goiânia. O grupo é investigado por aplicar o golpe conhecido como “bilhete premiado”, tendo como principal alvo pessoas idosas.
Conforme informações da polícia, os suspeitos são naturais do Rio Grande do Sul e teriam saído de Passo Fundo para atuar em outros estados do país. A prisão ocorreu logo após a aplicação de um golpe na capital goiana.
A vítima, uma idosa, sofreu um prejuízo estimado em R$ 35 mil. Durante a ação criminosa, ela teria sido mantida em cárcere privado por cerca de seis horas, sendo induzida a realizar saques e transferências bancárias sob falsa promessa de ganhos financeiros.
Após o registro da ocorrência, equipes policiais iniciaram diligências com base em informações repassadas por setores de inteligência e na troca de dados entre forças de segurança. Os suspeitos foram localizados e presos em flagrante.
Os detidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais. As investigações continuam para apurar se a quadrilha tem envolvimento em outros golpes semelhantes registrados em diferentes regiões do Brasil.
A Polícia Militar reforça o alerta para que a população desconfie de promessas de dinheiro fácil e orienta familiares, especialmente de idosos, a redobrarem a atenção e denunciarem qualquer situação suspeita.