Granizo em Sarandi. Foto: Rádio Sarandi					Os municípios de Sarandi e Barra Funda foram atingidos por granizo na tarde de hoje. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, equipes municipais acompanham a situação. Em Sarandi, a prefeitura montou um gabinete de crise para atender os atingidos pelo temporal.

Granizo em Barra Funda
O temporal iniciou por volta das 15 horas e 30 minutos, mas no final da tarde já abriu sol. Pedras de gelo ficaram acumuladas em vários locais. Segundo o prefeito de Sarandi, Pablo Mari, cerca de 500 residências foram atingidas. Além disso, houve danos em veículos. O município disponibiliza o ginásio da comunidade Kenedy para pessoas que possam estar desabrigadas.
Pablo Mari disse que toda lona que a administração tinha em estoque foi distribuída para famílias realizarem a cobertura emergencial das casas. A Defesa Civil estadual deslocou um caminhão no final da tarde de hoje, de Porto Alegre, com mais lona para atender a comunidade. A distribuição ocorre no Corpo de Bombeiros. O interior de Sarandi também foi severamente castigado pelo ganizo, com danos em lavouras, por exemplo, no milho e trigo.
Já em Barra Funda, município vizinho a Sarandi, a prefeitura informou que o granizo ocorreu, principalmente, nas localidades de Carijo, Cabrito e Santa Lúcia, o que resultou em estragos de grande monta em propriedades rurais, seja em lavouras, veículos e residências. Moradores de Barra Funda que necessitarem de apoio devem entrar em contato com a prefeitura para receber orientações e assistência. Também há registro de granizo nos municípios de São José das Missões e Carazinho.