Busca rápidaX

MANCHETES

Na reta final da vacinação contra paralisia infantil, municípios da região apelam aos pais para que imunizem seus filhos

28 de setembro de 2022

A Campanha Nacional contra Poliomielite, ou paralisia infantil, primeiramente prevista para ser encerrada no dia 09 de setembro, foi prorrogada até esta sexta-feira (30), justamente, por conta da baixa adesão.
No entanto, em alguns municípios aqui da região, parece que os pais ou responsáveis ainda não entenderam a importância da imunização. Enquanto algumas cidades superaram a meta na vacinação contra a paralisia infantil, outras seguem bem abaixo. Dados coletados na última sexta- feira, dia 23, indicavam Coronel Barros como um dos municípios que superou a meta, com mais de 133% das crianças imunizadas. Na lista das cidades da região que ultrapassam os 100% na cobertura vacinal aparece ainda Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Chiapeta, Nova Ramada e Pejuçara.

Enquanto isso, outros municípios seguem com o índice bem abaixo do esperado.

O município de Jóia tinha, até a última semana, a menor cobertura vacinal, com 69, 13%. Depois aparece Ijuí com pouco mais de 80% das crianças imunizadas, Santo Augusto, com mais de 81% e Panambi com cerca de 82%.

Já no que se refere a campanha de multivacinação cujo público-alvo são crianças e adolescentes até 15 anos, entre os 20 municípios que compõe a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, são 16 mil 563 pessoas que precisam atualizar a caderneta de vacinação. Até agora, foram imunizadas 9 958.

Fonte: RPI