Busca rápidaX

MANCHETES

Habitação de Ijuí deve autorizar em 2022 construção das 103 moradias nos lotes habitacionais do bairro Tancredo Neves

20 de dezembro de 2021

As 103 famílias que sonham em ter o seu próprio lar no bairro Tancredo Neves de Ijuí devem receber atenção especial nos primeiros dias de 2022, segundo afirmou o secretário de Habitação do município, Marcelo Buss. Em entrevista à Rádio Progresso nesta tarde (20) o titular da pasta pediu desculpas aos moradores que aguardam pela continuidade do projeto que vai garantir uma moradia, já que, segundo ele, havia prometido a essas pessoas que ainda neste ano poderiam concretizar o sonho da casa própria.
A ideia é de que no primeiro trimestre do próximo ano essas famílias que já foram contempladas via edital, sejam atendidas.
Segundo Marcelo Buss, o projeto está paralisado desde 2019. Ele afirma que o prefeito Andrei Cosssetin já autorizou a sequência dos próximos passos, porém, de acordo com o secretário, em razão de outras demandas urgentes, a pasta não conseguiu cumprir com o prometido dentro do prazo. “Não queremos abrir mais loteamentos sem terminar de atender as atuais demandas” afirma. Os terrenos nos quais os moradores poderão edificar suas residências estão localizados ao lado do Condomínio Colmeia. Em 2022, o primeiro passo será a limpeza do local e abertura de ruas.

As inscrições para o processo de seleção nos devidos loteamentos aconteceu em novembro de 2019, ainda no governo de Valdir Heck, no entanto, desde aquela época existe um litígio em parte da área, onde um cidadão entende ser proprietário e ingressou com ação de usucapião, o que o município contesta com laudos e provas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!