Busca rápidaX

HCI recebe lote de medicamento utilizado na intubação de pacientes

24 de março de 2021

O Hospital de Caridade de Ijuí recebeu, nesta Quarta Feira(24) uma remessa, adquirida pela própria instituição, do medicamento Fentamil. O remédio é utilizado no momento da intubação de pacientes, e também para a manutenção do doente em ventilação mecânica. De acordo com a Médica Mariele Zardin, a quantidade enviada pelo laboratório ao Hospital, foi a baixo daquilo que realmente se necessitava, porém, melhora significativamente a situação nos cuidados com os pacientes internados em UTI’s e fazendo uso de ventilação mecânica.

Mariele Zardin, que faz parte do corpo técnico do HCI disse, em entrevista à Rádio Progresso, que todo o grupo de médicos e equipe de enfermagem tem atuado no limite de suas capacidades. Relatou que existem muitos afastamentos de profissionais por conta da Covid-19, e por isso, a carga de trabalho chega a números extremos.

Mariele Zardin disse que não vislumbra, a curto prazo, uma diminuição de internações de pacientes graves com o Coronavírus. Ela explicou que os 40 leitos clínicos abertos pelo HCI no início de março, permanecem com 65% de ocupação e com pacientes que poderão evoluir para uma piora no seu quadro de saúde.

Mariele Zardin, médica que atua na linha de frente no enfrentamento da Pandemia, acredita que a situação chegou neste limite devido ao relaxamento das pessoas quanto aos cuidados básicos que são necessários para que o vírus não se propague.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!