Busca rápidaX

MANCHETES

Homem condenado em Santa Bárbara do Sul é preso em operação da PF contra abuso sexual infantil

23 de novembro de 2022

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22, a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.

As ações da Operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, mas ainda estavam em liberdade.

Nesta terça-feira foram cumpridos, simultaneamente, 45 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 130 foragidos presos nos 26 estados e no DF desde o início das ações.

O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando, assim, efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

No Rio Grande do Sul, foram presos um idoso, de 86 anos, em Santa Maria, outro idoso de 72 anos em Nonoai; um terceiro idoso de 74 anos em Arroio dos Ratos; uma mulher, de 39 anos em Vale Real; e um homem, de 31 anos em Porto Alegre.

O homem preso em Nonoai tinha em seu desfavor mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela Vara Judicial de Santa Bárbara do Sul em 2018, com pena imposta de 25 anos e 6 meses em regime fechado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Portal Assinck
error: Conteúdo protegido!