Um homem foi condenado a 30 anos de prisão durante juri popular realizado ontem e hoje na Comarca de Três de Maio. Foram julgados os réus Fábio José Ranov Loro e Marciel Eckhardt Ranov. Os jurados absolveram Marciel Eckhardt Ranov e condenaram Fábio José Ranov Loro, por homicídio qualificado, pena de 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
A condenação se deve ao assassinato de uma adolescente, que tinha 15 anos na época dos fatos, em 2022. Ela desapareceu no dia 12 de abril daquele ano. O corpo foi localizado três dias depois no interior do município de Nova Candelária. A vítima era companheira do filho de Fábio.
Conforme conclusão do conselho de sentença, na tarde do dia 12 de abril de 2022, conhecedor da rotina da nora, foi à residência da vítima, dominou e amarrou as mãos e pés de menina, além de colocar uma corda ao redor do pescoço, o que resultou na morte da adolescente por de estrangulamento. Na sequência, o corpo da vítima, iniciais D.M.B. foi colocado em dois sacos, amarrados entre si e com pedras jogando no rio Buricá. O cadáver foi encontrado dia 15 de abril de 2022, dentro do rio. O réu foi recolhido ao presídio de Santa Rosa. Cabe recurso da decisão.