A Brigada Militar realizou uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo por volta das 21h de ontem, na localidade de Valinhos, interior de Catuípe.
Durante a abordagem de um veículo Renault/Scenic, que trafegava com o licenciamento vencido, o condutor informou estar portando uma arma junto ao corpo, sendo identificada uma pistola calibre 9 milímetros com carregador municiado com 17 projéteis.
No interior do veículo foram localizados ainda um rifle calibre 22 milímetros semiautomático com luneta acoplada, mais 03 carregadores de arma de fogo calibre 9 milímetros e 02 carregadores de arma de fogo calibre 22 milímetros, bem como uma grande quantidade de munições de ambos os calibres, totalizando 70 munições de calibre 9 milímetros e 63 munições de calibre 22 milímetros.
O suspeito informou possuir CAC (CAC é um documento emitido pela Polícia Federal que atesta a regularidade e a autorização de um indivíduo para adquirir, registrar, transportar e manter armas de fogo de uso permitido ou restrito, bem como munições), e que estava se deslocando a uma fazenda nas proximidades para realizar a segurança do local.
Apesar do armamento ser de propriedade do abordado, ele estava portando de forma contrária ao estabelecido em lei, sendo necessário o uso de algemas e a condução do suspeito para a Delegacia de Polícia de Ijuí para registro da ocorrência. O veículo foi autuado pela infração de trânsito e recolhido ao guincho por estar registrado e não licenciado.