A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (9), um homem de 54 anos suspeito de invadir a casa de uma vizinha e tentar atacá-la em Três Coroas, na Serra Gaúcha. Ele foi detido após diligências policiais em sua residência.
Segundo a investigação, a vítima, uma mulher de 41 anos ,estava descansando quando ouviu barulhos na cozinha. Ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendida por um homem encapuzado que tentou pressionar contra seu rosto um pano embebido em gasolina.
Ela conseguiu escapar e correu para a rua pedindo ajuda, momento em que o suspeito fugiu.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na parte externa da casa.
As imagens mostram a mulher saindo correndo, seguida por um homem vestido de preto e usando balaclava, que abandona o local após os gritos por socorro.
Após o ocorrido, a vítima procurou a polícia e relatou suspeitar de um vizinho.Com base nessa informação, agentes foram até a residência dele.
Durante a abordagem, foram apreendidas roupas semelhantes às vistas no vídeo, além de uma balaclava e um galão de gasolina.
À polícia, ele admitiu ter interesse na vizinha e declarou que pretendia usar o pano com gasolina para deixá-la desacordada com a intenção de estuprá-la.
O suspeito foi autuado por tentativa de estupro e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Taquara. Ele deverá passar por audiência de custódia em Porto Alegre.