Na manhã desta terça-feira (16), o município de Fortaleza dos Valos foi abalado por um trágico feminicídio seguido de suicídio, ocorrido no Centro da cidade. De acordo com informações da Polícia Civil, Evandro Henriques de Campos entrou na residência de sua ex-companheira, Jordana Prass Hagemann, e a matou. Em seguida, ele cometeu suicídio. O crime ocorreu na esquina das ruas Papa João XXIII e Capitão Álvaro Jacinto da Silva.
A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou as vítimas sem vida. Uma arma de fogo foi utilizada no crime. Evandro Henriques de Campos era uma figura pública conhecida, tendo sido Patrão do CTG Estância do Umbu, líder comunitário de Rincão dos Valos, vereador mais votado nas eleições de 2016 e Presidente do Legislativo de Fortaleza dos Valos em 2018.
O casal tinha dois filhos: uma menina de 11 anos e um menino de 5 anos. As crianças não estavam em casa no momento do crime. Evandro também tinha mais dois filhos de um casamento anterior.
A Polícia Civil isolou a área e iniciou as investigações para esclarecer os detalhes do crime. Conforme o delegado Dieison Novroth, da DP de Cruz Alta, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-companheiro. O delegado solicitou perícia no local do fato. Uma equipe do IGP de Santo Ângelo foi acionada.