Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão na tarde de ontem, na BR-285, em Entre-Ijuís. Zilmar Aires, de 51 anos, estava desaparecido após sair de um sítio de acolhimento no município de Coronel Barros, onde estava em tratamento.
A Brigada Militar foi acionada inicialmente para atender a um chamado de um surto psicótico de uma pessoa com dependência química, na Esquina Gaucha. No local, o homem foi identificado e encaminhado para a viatura policial onde seria transportado de volta ao sítio de acolhimento, desta vez na localidade de Serra de Baixo, interior de Entre-Ijuís.
Porém, no trajeto o homem passou a agredir os policiais, sendo necessário parar no acostamento para tentar acalmá-lo. Foi quando Zilmar abriu a porta e correu em direção à BR-285, sendo atropelado por um caminhão enquanto tentava atravessar a rodovia.
Segundo familiares, residentes em Rolador-RS, Zilmar havia desaparecido próximo a Coronel Barros onde estava em tratamento e possivelmente após sair da clínica não conseguiu retornar. A família acredita que ele procurou carona para voltar para casa, mas como ele fazia uso de medicamentos controlados, não teve muito senso de localização.