Um carazinhense suspeito de furto foi morto após reagir a uma abordagem da Brigada Militar (BM) na madrugada de terça-feira (7), em Arroio do Meio, município de 20 mil habitantes no Vale do Taquari.
Segundo o delegado Humberto Messa Roehrig, os policias foram acionados para atender uma ocorrência de furto arrombamento a um supermercado no Centro da cidade, localizado próximo à Delegacia de Polícia, por volta das 3h45min.
Após a chegada da Brigada Militar, o homem chegou a ser detido com alguns objetos do local, mas conseguiu desarmar uma policial militar e teria atirado contra ela, acertando-a no joelho. O homem, ainda, teria entrado em luta corporal com outro militar. Apesar de ferida, a soldado conseguiu desarmar o suspeito e atirou contra ele.
O homem, de 26 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, morreu no local. A policial ficou ferida no joelho, e foi transferida para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. O estado de saúde dela é considerado estável.
Segundo a Polícia Civil, agora, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. O carazinhense possui passagens pela polícia e estaria morando desde o ano passado em Arroio do Meio.