Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital Bom Pastor busca ser referência em Oftalmologia e Ortopedia

21 de dezembro de 2020

O Presidente da Associação Hospitalar Bom Pastor de Ijuí Martinho Kelm, em contato com a reportagem da Rádio Progresso, disse sobre os novos rumos que o Hospital irá tomar após a regulação dos 10 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. Segundo Martinho, o Bom Pastor ingressou com um pedido junto a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da 17ª Coordenadoria Regional, para ser referência nos atendimentos oftalmológicos e traumatológicos e média complexidade. “Este credenciamento traria aos pacientes de Ijuí um maior conforto, pois não teriam que viajar para cidades vizinhas”, destacou Kelm.

Hoje um paciente de Ijuí, por exemplo, que necessita de uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS), precisa viajar até Tenente Portela para realizar o procedimento. Já no que se refere a traumatologia, a referência para Ijuí é Cruz Alta ou Giruá. Martinho Kelm acredita que o Bom Pastor está apto a se tornar um grande prestador de serviço nessas áreas.

No mesmo contato, o presidente do Hospital Bom Pastor disse que além do pedido para essa regulação, também existe a necessidade de ampliação dos leitos destinados a pacientes do SUS em outros setores. Hoje, o Bom Pastor é a principal referência nos cuidados com a saúde mental, dispondo de uma ala própria para pacientes com problemas psiquiátricos. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!