Na noite de ontem de quarta-feira, 26, o Hospital Bom Pastor de Ijuí realizou assembleia geral ordinária para prestação de contas do exercício 2024, apresentação do relatório de atividades e escolha da nova da Diretoria. A cerimônia aconteceu no Auditório da instituição e contou com a presença de associados e colaboradores.
O novo presidente eleito e empossado é o professor Ivo Ney Kuhn, que destaca as novas ações para os futuros anos no cargo, mantendo o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados. “Nosso objetivo é buscar novos credenciamentos e investir constantemente na capacitação dos profissionais de saúde, para garantir que nossa equipe esteja sempre atualizada. Também necessitamos viabilizar novas vias de acesso ao Hospital, além de implantar o projeto de produção de energia fotovoltaica e de iniciar as obras do novo Centro Clínico anexo/integrado ao Hospital, para contemplar novas especialidades médicas. Além disso, continuaremos com o foco no atendimento humanizado que caracteriza o Hospital Bom Pastor, criando um ambiente acolhedor para pacientes, familiares e colaboradores”, afirmou.
Ivo também ressaltou a importância de fortalecer parcerias com instituições, empresas e entidades de Ijuí e região, para dar continuidade aos projetos do Hospital. “Focaremos em manter a sustentabilidade financeira do Hospital sem comprometer a qualidade do atendimento, com foco na eficiência e no uso responsável dos recursos. Agradeço às gestões anteriores que conduziram o Bom Pastor até aqui. O trabalho árduo e dedicado fez o Hospital chegar até aqui, sólido, saneado e fazendo entregas muito significativas para a população regional. Também agradeço aos membros da nova diretoria por terem aceitado participar, isto nos transmite confiança e serenidade para realizarmos um ótimo trabalho e tomarmos as melhores decisões”.
A nova Diretoria fica até 2028. Junto a Ivo Ney, assume como Vice Administrativo: Glademir Zanette; Vice Patrimonial: Cátia Nering; Vice Relações Institucionais: Martinho Kelm; 1º Secretário: João Pedro Ferreira; 2º Secretário: Ronaldo Soares; 1º Tesoureiro: Jenoir Schiavo; 2º Tesoureiro: João Lucas dos Santos. Já no conselho consultivo assumem: Direito: Odacir Secchi (coordenador), Valmor Luiz Alievi, Joaquim Gatto; Projetos e Construção: Nilo Leal (coordenador), Luciano Fricke, Vinicius Rodrigues da Rosa; Relações Institucionais: Guilherme Heuser (coordenador), Sandro Lorenzoni, Roque Enderli; Adm/Contabilidade: Edemar Zanon (coordenador), Celisia Bohn; Saúde e Educação: Guilherme Wolf Pimentel (coordenador), Marinês Tambara, Cassiano Dei Ricardi da Rosa, Alexandra Tonel, Lucas Sartori; Ex-Presidentes: Antonio Miron, Gustavo Arno Drews. E por fim, no conselho fiscal assumem como como titulares: Irani Basso, Euselia Paveglio, Roberto Bolson e como suplentes: Alecio Basso, Remi Korb, Marcelo Didoné.
Nilo Leal, que deixa o cargo de presidente após o período de três anos, ressalta que durante sua gestão, do ano de 2022 até 2025 o Hospital Bom Pastor foi conduzido de forma segura e eficiente, com avanços significativos e com muita responsabilidade. “Alcançamos resultados altamente positivos através do desempenho das equipes atuantes no nosso Bom Pastor, que ao longo dos anos construíram relações concretas com instituições privadas e públicas, resultando em reconhecimentos da secretaria Estadual e Municipal da saúde e de parlamentares. Além disso, promovemos entregas para atender com qualidade nossos pacientes, possibilitando sua reintegração no convívio familiar e das suas atividades na sociedade. Deixo meu agradecimento a cada integrante da diretoria desta gestão e todos os colaboradores. Também agradeço pela confiança e o apoio recebido através das contribuições dadas para o pleno funcionamento do nosso Bom Pastor”.