Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital de Clínicas Ijuí apresenta resultados de 2024 e projeta 2025

20 de dezembro de 2024
Dr. Douglas Uggeri - Presidente do HCI - Foto: Crystian Carniel (RPI)

Na manhã desta sexta-feira (20), o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) apresentou à imprensa o balanço de 2024, destacando os resultados financeiros positivos e as perspectivas para o futuro. 

Sob a liderança do presidente Douglas Prestes Uggeri, o HCI tem superado desafios financeiros desde 2021, alcançando um superávit este ano, após reduzir significativamente seu endividamento. “O excedente nos permite amortizar as dívidas e foi resultado de decisões, algumas inicialmente vistas como antipáticas, mas que foram essenciais para ‘organizar a casa’. Se o cenário atual se mantiver, estamos caminhando para uma estabilidade financeira sólida.”, afirmou o diretor executivo Jeferson Machado Pereira.

Com 90 anos de história a serem celebrados em 2025, o HCI traça planos ambiciosos, incluindo investimentos em infraestrutura e tecnologia. Entre as melhorias destacadas estão a renovação da fachada, a finalização do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), e a ampliação da UTI. O hospital também adquiriu novos equipamentos, como um acelerador linear e um PET-CT, com o objetivo de se tornar um centro de referência tecnológica no interior do Rio Grande do Sul.

Outro projeto de grande importância é a construção do Hospital do Câncer Infantil, que visa atender crianças da região, atualmente encaminhadas para outras cidades para tratamentos especializados. O HCI busca um investimento de R$ 36,5 milhões para viabilizar o projeto, que conta com o apoio de lideranças locais e espera o apoio do Governo Federal, com a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, programada para março de 2025.

A gestão do HCI segue comprometida com a excelência no atendimento e com a missão de oferecer cuidados de alta complexidade à população, enquanto se prepara para um ano de grandes conquistas.

Jeferson Machado Pereira – Diretor Executivo do HCI – Foto: Crystian Carniel (RPI)

Fonte: RPI