Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital de Clínicas Ijuí conquista certificado de Compliance inédito no Estado

9 de janeiro de 2025

O Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) foi agraciado com o Certificado de Programa de Integridade, concedido pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), em reconhecimento à adoção de boas práticas de ética e conformidade. A instituição se destacou como o primeiro e único hospital do Rio Grande do Sul a receber essa certificação, que atesta que a organização implementou práticas sólidas para garantir o cumprimento das leis e regulamentos, promovendo a transparência em suas operações por meio do programa Compliance.

“Este certificado reflete o empenho e a dedicação das equipes nos últimos anos para alcançar altos padrões de Compliance. Isso envolve a implementação de um conjunto rigoroso de políticas e procedimentos para garantir que o hospital atenda às normas legais, regulatórias e éticas aplicáveis, promovendo a conformidade, mitigando riscos e fortalecendo a confiança de nossos pacientes, colaboradores, fornecedores e parceiros estratégicos, além de facilitar a captação de recursos”, destaca o consultor de Compliance do HCI, Lucas Ahmad Magalhães.

A implementação do programa de integridade do HCI iniciou em 2022, com o objetivo de prevenir, detectar e responder a irregularidades, desvios, fraudes, possíveis atos ilícitos e condutas antiéticas que envolvam colaboradores, médicos e outros públicos relacionados à instituição.

O presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, comemorou a conquista e ressaltou que a certificação reflete a transparência e a seriedade que marcam a atual gestão. “Temos um hospital que este ano completa 90 anos e que, hoje mais do que nunca, valoriza sua reputação, a eficácia de seus processos e o compromisso com o que é certo. Esta certificação mostra que nosso propósito vai além de salvar vidas; estamos também comprometidos em cuidar de todos que se relacionam com o HCI. Com essa certificação, temos ainda mais confiança de que, em 2025, poderemos conquistar o selo Pró-Ética, que reconhecerá nosso empenho em adotar práticas que garantam um trabalho cada vez mais ético e íntegro”, afirmou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e HCI