Em ato realizado ontem, o governo do Estado formalizou assinatura de convênio com o hospital de Osvaldo Cruz Horizontina. O recurso será destinado à construção de uma nova unidade de urgência e emergência. Atualmente, o município dispõe apenas de um espaço pequeno e limitado para o atendimento. Com a obra, a população passará a contar com uma estrutura maior, mais moderna e adequada às demandas da região.
O hospital Oswaldo Cruz vai receber R$ 1,5 milhão para reformar e adequar o espaço de 561,12 metros quadrados que abrigará a nova unidade de urgência e emergência do hospital. A estrutura contará com salas de atendimento, de triagem médica, de assistência social, de inalação, de sutura e curativos e de observação, entre outras. Também terá recepção e sanitários para o público e para os funcionários.
O Hospital Oswaldo Cruz é referência para os municípios da 14ª CRS, na região Noroeste, e disponibiliza 65% dos atendimentos aos usuários do SUS. O presidente da Aboch, Luiz Carlos Stein, agradeceu à SES e a todos que auxiliaram na elaboração do projeto. O prefeito de Horizontina, Jones da Cunha, considerou o momento de alegria para a comunidade. “O governo do Estado tem sido muito parceiro na construção conjunta da saúde em nosso município”, disse.