Busca rápidaX

MANCHETES

IBGE já recenseou cerca e 80 mil pessoas em Ijuí

13 de dezembro de 2022

O IBGE entra na fase final da realização do censo demográfico. Dentre os 12 municípios do escritório regional do IBGE, com sede em Ijuí, em 10 o trabalho já foi concluído. A ação ainda acontece em Ijuí e Santo Augusto.

O agente censitário, Lucas Dorneles, esclarece que na região o trabalho está 95% concluído. Em Ijuí, o IBGE está próximo de atingir 80 mil pessoas recenseadas. Nos municípios com a contagem das pessoas já concluída, se alguém não recebeu os recenseadores, pode comparecer na respectiva prefeitura ou telefonar para o número 3332-7866.

Lucas Dorneles frisa que em Ijuí em vários domicílios as famílias se recusaram a responder o censo. Disse que muitas dessas pessoas alegam desconhecer a pesquisa ou não ter tempo para prestar as informações. Porém, vários demoram mais para argumentar a negativa em fazer o Censo do que responder o questionário que, em média, dura cerca de 5 minutos. A negativa em declarar as informações para o censo pode resultar em multa. Além disso, em Ijuí, vários recenseadores encontram dificuldade para acessar os prédios residenciais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!