Será assinado às 14h desta sexta-feira, 24, no Gabinete da Prefeitura de Ijuí, o contrato para o repasse de mais de R$ 11 milhões da Caixa Econômica Federal ao município ijuiense, visando a construção de um condomínio habitacional voltado a população de baixa renda de Ijuí. Serão 103 unidades habitacionais, que serão construídas no bairro Tancredo Neves, como detalha o secretário de Habitação de Ijuí, Marcelo Buss.
“É um dia muito importante para o governo Andrei e Barriquello, porque vamos assinar o contrato de um projeto de 103 casas num condomínio no bairro Tancredo Neves. Hoje a tarde, às 14h, vamos assinar este contrato. Esse projeto foi aprovado em apenas quatro cidades no Brasil, e Ijuí está entre essas cidades”, destaca o secretário.
Conforme Marcelo Buss, as famílias beneficiadas com essas 103 moradias já estão definidas, incluindo seus suplentes. A prefeitura ainda definirá como e quanto será a contrapartida das famílias para esses imóveis.
Ainda segundo o secretário, o Executivo ijuiense já antecipou detalhes técnicos de projeto, tanto da obra do condomínio em si, quanto da infraestrutura no local. Com isso, a abertura da licitação após a assinatura do contrato e a liberação do recurso deverá ser agilizada. A expectativa é de que até o fim deste ano ou início de 2024, as residências possam começar a ser ocupadas pelas famílias beneficiadas.
RPI NO YOUTUBE | Inscreva-se no canal da Rádio Progresso e não perca as entrevistas da semana e nossas lives esportivas e jornalísticas! Acesse: https://t.co/NIIbgRE4Ko pic.twitter.com/oSs2JT8FOh
— Rádio Progresso de Ijuí (@RadioProgresso) March 24, 2023