Desde o dia 23 de setembro o município de Ijuí efetua o cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas que, de alguma forma, desenvolvam alguma atividade cultural no município. Em entrevista à Rádio Progresso, a presidente do Conselho de Cultura de Ijuí (Comuci), professora Ruth Patz Hein, disse que o objetivo é fazer um mapeamento cultural em Ijuí, conhecer o que é feito, por quem é feito, onde estão essas pessoas, e a partir daí, desenvolver políticas públicas para o setor, com o apoio do Comuci e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. “Queremos alcançar todas as pessoas ligadas a cultura, tanto no perímetro urbano quanto rural” afirma a professora.
O cadastro pode ser feito via site da prefeitura de Ijuí, através do endereço eletrônico: www.ijui.gov.br. No entanto, aquelas pessoas que tem alguma dificuldade de acesso ou não são habituadas ao virtual, podem se dirigir até a Secretaria de Cultura de Ijuí, localizada no 4º andar do prédio do Banco do Brasil, à Rua 15 de Novembro, nº 593, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min, e das 13h30min às 17h. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3331-8200.
Durante a entrevista com a presidente do Comuci, ela aproveitou para fazer um convite para a 5ª edição da Conferência Municipal de Cultura, que acontece no próximo dia 11, no Parque de Exposições, durante a Expofest. Abaixo estão os links para inscrição na conferência e para o cadastramento cultural.
Mais informações podem ser obtidas no portal da prefeitura de Ijuí.